Coronavírus

Mesmo com autorização, restaurantes optam por não abrir as portas em shopping de Salvador; assista

Reprodução/YouTube
Em um vídeo enviado à reportagem, é possível ver vários estabelecimentos fechados  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 10/08/2020, às 13h04   Redação BNews



Apesar da autorização de funcionamento, diversos restaurantes localizados na praça de alimentação do Shopping da Bahia optaram por não reabrir as portas nesta segunda-feira (10). Em um vídeo enviado à reportagem, é possível ver vários estabelecimentos fechados. 

Assista:

No Instagram, a Companhia do Churrasco, um dos restaurantes que não reabriu, disse que a decisão foi tomada devido aos protocolos impostos pela prefeitura que, segundo a rede, não permitem o funcionamento do estabelecimento.

"Prezados clientes, considerando que os protocolos de combate ao covid-19 da @prefsalvador, embora que transitoriamente, ainda não permitem que funcionemos da forma como sabemos trabalhar, optamos por não reabrir as lojas de Salvador na data de hoje. Estamos ansiosos para reabrir e receber vocês, mas precisamos ter cautela nas decisões para que não inviabilize nossa operação. Aguardaremos que nosso prefeito @acmnetooficial entre na terceira fase dentro de 14 dias. Estamos prontos para reabrir assim que puder com toda a segurança que o momento requer. Qualquer mudança, informaremos".

Segundo o protocolo, elaborado por prefeitura e governo do estado, bares, restaurantes, hamburguerias, pizzarias e similares poderão funcionar de segunda a domingo, das 12h às 23h. Os estabelecimentos poderão receber clientes presencialmente, mas apenas com atendimento à la carte (pedidos feito pelo cardápio) ou buffet, com funcionário servindo. O protocolo ainda prevê o afastamento de 2 m entre mesas e 1 m entre cadeiras de mesas diferentes, e o máximo de 6 pessoas por mesa. 

Fechados desde de março devido a pandemia do novo coronavírus, os bares, restaurantes e lanchonetes foram autorizados a funcionar a partir desta segunda, após a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados à pacientes com a Covid-19 ficar abaixo de 70% por cinco dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp