Coronavírus

Secretário define ocupação de calçadas por bares e restaurantes como "gol de placa"

Divulgação/Secom
Titular da Sedur, Sérgio Guanabara reforça que fiscalização do cumprimento de protocolos continua rigorosa e avalia início da fase dois como positivo  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Secom

Publicado em 12/08/2020, às 10h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 30 bares e restaurantes de Salvador estão autorizados a ocupar calçadas ou áreas públicas para atender aos clientes desde a última segunda-feira, quando a segunda fase de retomada das atividades econômicas foi ativada na capital baiana. A informação é do secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, Sérgio Guanaraba.

Em entrevista a José Eduardo na Rádio Metrópole, o titular da Sedur definiu a medida como "gol de placa" da prefeitura e ressaltou a agilidade da pasta para liberar alvarás aos empresários interessados. "É uma medida extremamente acertada. O foco é estimular a economia por meio do funcionamento destes estabelecimentos. Todos têm a ganhar. Os interessados em fazer uso desses espaços podem solicitar autorização e o prazo de resposta é de cinco dias", disse.

O Sindicato dos Hosteis, Restaurantes e Bares de Salvador estima que 4,2 mil estabelecimentos reabriram neste início da fase dois da retomada das atividades econômicas adequados aos protocolos de segurança da Prefeitura, o que corresponde a 70% dos filiados à entidade. E muitos desses ainda elaboram projetos para ocupação do espaço público.

A fiscalização do cumprimento dos protocolos gerais e espefícos é realizada por mais de 120 agentes da Sedur e conta com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. "Os dois primeiros dias de fiscalização são avaliados de forma positiva. Os empresários têm cumprido os protocolos de forma exemplar", pontuou Guanabara.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp