Coronavírus

Lauro de Freitas: Moema confirma que praias serão reabertas somente na terceira fase

Vagner Souza/BNews
De acordo com a prefeita, é preciso alinhar as decisões aos parâmetros da capital, para que não haja um fluxo de pessoas para as praias de Lauro de Freitas  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 13/08/2020, às 10h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeita Moema Gramacho (PT) confirmou nesta quinta-feira (13), em entrevista ao programa de José Eduardo, na Rádio Metrópole, que as praias só serão reabertas para banhistas e atividades físicas na terceira fase do protocolo de retomada das atividades.

A petista explicou que as decisões precisam estar alinhadas às medidas tomadas pela Prefeitura de Salvador, uma vez que a reabertura antecipada poderia fazer com que muitas pessoas migrassem para as praias do município vizinho, aumentando o risco de disseminação da Covid-19.

O mesmo acontecerá com os ambulantes, que só serão autorizados a retomar o trabalho com o início da terceira fase. Até lá, a prefeita garante que será ofertada uma linha de créditos para a categoria, bem como a manutenção do benefício alimentar.

AULAS

Moema expressou o seu desejo de só retomar as aulas após a chegada da vacina para a Covid-19 e se comprometeu a equipar os estudantes para o ensino à distância, com a ajuda também da televisão.

BARES E RESTAURANTES

Autorizados a reabrir nesta segunda etapa dos protocolos estabelecidos em conjunto com o Governo do Estado, os bares e restaurantes podem ter o horário de funcionamento prorrogado, de acordo com Moema.

Questionada pelo apresentador José Eduardo, a prefeita reconhece que pode ser preciso “esticar mais um pouco” o limite de horário até às 22h. 
Segundo ela, o problema não é só econômico, mas também de saúde, já que não adianta delimitar o horário se os moradores foram buscar estabelecimentos em Salvador, o que contribui para a disseminação intermunicipal.

COMBATE À PANDEMIA

Município próximo a à capital baiana, Lauro de Freitas possui índices de contaminação menores do que a média nacional para cidades de outras regiões metropolitanas.

De acordo com a prefeita, a estimativa de casos de Covid-19 no município era de 35 mil, caso a gestão não tomasse as medidas protetivas necessárias, incluindo testagem da população e o distanciamento social correto.

Até agora, Lauro registrou 4.890 casos e 76 óbitos em razão da doença.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp