Coronavírus

Comerciantes desrespeitam decreto da prefeitura e abrem estabelecimento em Pernambués

Arquivo pessoal
Apenas serviços essenciais são autorizados a abrir nos bairros com medidas de restrição  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 14/08/2020, às 17h11   Tiago Di Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

Epicentro da covid-19 em Salvador, o bairro de Pernambués ficará por, no mínimo, mais sete dias com medidas restritivas impostas pela prefeitura para conter o avanço do coronavírus na região. Com isso, apenas serviços essenciais como supermercados, açougues, farmácias, padarias, agências bancárias e lotéricas estão autorizadas a funcionar.

No entanto não é bem que se vê no bairro. Alguns comerciantes têm desrespeitado o decreto Municipal e seguem com funcionamento inalterado dos seus estabelecimentos, mesmo não se enquadrando nas categorias autorizadas. Em fotos enviadas ao BNews nesta sexta-feira (14), é possível ver, por exemplo, um comércio de venda de embalagens, na Rua Thomaz Gonzaga, próximo à Igreja Universal, com as portas abertas.

A desobediência de alguns comerciantes tem causado revolta em outros que têm adotado as medidas. Uma fonte do BNews afirmou que o estabelecimento mostrado acima tem se mantido em funcionamento em todo o período de restrições. "Dizem que tem parente na prefeitura e podem resolver caso seja fechado", conta, sem querer ser identificado.

Até quarta-feira (12), o bairro já tinha 2.255 casos de coronavírus confirmados, de um total de 64.624 na capital baiana. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde já são 60.769 curados em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp