Coronavírus

Prefeitura do Rio adia reabertura de teatros, cinemas e casas de eventos por 15 dias

Reprodução/SECOM
Anúncio foi realizado na tarde deste domingo (16) pelo prefeito Marcelo Crivella. Atividades estavam previstas para retornar hoje   |   Bnews - Divulgação Reprodução/SECOM

Publicado em 16/08/2020, às 18h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella anunciou na tarde deste domingo (16) o adiamento, por 15 dias, da reabertura de cinemas, teatros e casas de eventos na cidade. A reabertura aconteceria hoje, mas a gestão decidiu voltar atrás por recomendação de especialistas do comitê científico da prefeitura. As informações são do site do jornal O Globo.

O plano da prefeitura considera sete indicadores básicos, como ocupação de leitos e variação de notificação e casos, para que as fases sejam autorizadas. Dos sete, seis estão com sinal verde para a fase 6 - que prevê liberação de cinemas, teatros, museus, casa de shows e competições esportivas com 1/3 de capacidade.

Entretanto, o indicador de notificações de Síndrome Gripal (SG) ainda não é favorável. Durante coletiva de imprensa, contudo, Crivella admitiu que a próxima fase de reabertura pode ser liberada mesmo com os casos de Síndrome Gripal acima dos 10 mil. O comitê avalia o aumento desses casos como normal, e diz que há muitos jovens entre os notificados - o que representa menor risco.

O prefeito aproveitou o anúncio para pedir que os mais jovens respeitem as medidas de segurança e distanciamento social. "Temos visto cenas de aglomeração na Barra e no Leblon. Às vezes falta sentimento de altruísmo e responsabilidade social ao carioca, mas precisamos entender que a carga viral baixa é o maior patrimônio da cidade hoje", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp