Coronavírus

Governo de SP dá autonomia a municípios para seguir plano de volta às aulas em setembro e outubro

Divulgação
Previsão é que as escolas possam reabrir parcialmente para aulas de recuperação a partir de 8 de setembro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/08/2020, às 14h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, confirmou que as 645 prefeituras de São Paulo terão autonomia para decidir se vão ou não acompanhar o cronograma previsto pelo Estado para o retorno presencial às aulas nas redes pública e privada. A previsão é que as escolas possam reabrir parcialmente para aulas de recuperação a partir de 8 de setembro.

“O decreto vai definir critérios objetivos para a volta opcional as aulas, lembrando também o papel e a autonomia das prefeituras, com base nas Vigilâncias Sanitárias locais, para a definição de normas mais restritivas”, explicou. “Há o compartilhamento de responsabilidade com os municípios. Desde o primeiro dia, o Plano São Paulo tem essa previsão e administração conjunta da pandemia”, acrescentou Garcia, que também é Secretário de Governo.

A Secretária de Estado da Educação autorizou a abertura gradual das escolas nas cidades que estão na fase amarela do Plano São Paulo em duas datas distintas. A partir do dia 8 de setembro, a retomada atenderia apenas alunos com mais dificuldade de aprendizado em atividades de reforço. A retomada efetiva, mas ainda gradual e restrita do calendário letivo, é prevista para 7 de outubro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp