Coronavírus

Secretario de Saúde, Fábio Vilas-Boas, afirma que só vai ser vacinado quem quer

Arquivo BNews / Dinaldo Silva
O secretário explica que a vacinação será, em um primeiro momento, para pessoas de risco  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews / Dinaldo Silva

Publicado em 02/09/2020, às 12h11   Brenda Viana e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O secretario de Saúde, Fábio Vilas-Boas, afirmou nesta quarta-feira (02), durante entrega da reforma e modernização da Unidade de Emergência de Pirajá, em Salvador, que a vacinação será apenas para aqueles que querem ser vacinados. "Obrigar as pessoas a se vacinar por essa doença não faz muito sentido, nesse primeiro momento, pois não vai ter vacina para todos", afirmou.

Ainda na entrevista, o secretário diz que, em um primeiro momento, pessoas acima de 60 anos, portadores de morbilidade, gestantes, entre outros que são do grupo de riscos, terão vacinas assim que chegar ao Brasil. "Vacinar toda a população é impossível, mas vai ser feita a vacinação como se faz a de gripe. É diferente de uma vacina de sarampo, febre amarela. A taxa de contágio, a capacidade de infectar. Uma pessoa com sarampo, contamina 17 pessoas, já quem tem Covid, contamina 2", explicou. 

O secretario ainda reiterou que foi enviado a versão final do memorando de entendimento à Rússia, na sexta-feira (28).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp