Coronavírus

Países populosos precisam começar a se preparar para executar operação de vacinação sem precedentes, diz OMS

Reprodução/GOVESP
Para a entidade, campanhas de grande escala para imunização para o Sars-cov-2 só devem ocorrer em meados de 2021  |   Bnews - Divulgação Reprodução/GOVESP

Publicado em 07/09/2020, às 13h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou nesta segunda-feira (7) que governos de países com grandes populações precisam começar a se preparar para executar uma operação de vacinação sem precedentes para imunizar para o novo coronavírus.

De acordo com o colunista do portal UOL, Jamil Chade, o alerta foi dado durante uma coletiva na qual a entidade apelou para que governos e políticos sejam "honestos" com suas populações sobre a pandemia e que não vendam "soluções mágicas". 

Soumya Swaminathan, diretora-científica da OMS, destacou como a operação de vacinação no caso da Covid-19 não será parecida com nada que já exista. "Não estamos em uma campanha com crianças, mas adultos e grupos vulneráveis", salientou. 

Ela também defendeu a importância de governos já precisam iniciar seus planejamentos a respeito do treinamento de profissionais da área de saúde, bem como questões estruturais - como a disposição de seringas e distribuição das vacinas de maneira adequada.

Para a entidade, campanhas de grande escala para imunização para o Sars-cov-2 só devem ocorrer em meados de 2021.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp