Coronavírus

Reino Unido acorda em lockdown que atinge mais de 13 milhões de britânicos

Reprodução/Pippa Fowles / no 10 Downing Street.
O número de contaminação por coronavírus segue aumentando  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pippa Fowles / no 10 Downing Street.

Publicado em 22/09/2020, às 11h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um novo lockdown atinge um quinto da população do Reino Unido nesta terça-feira (22). Essas pessoas estão sobretudo no norte da Inglaterra e no País de Gales, as regiões mais afetadas pela Covid-19 no país. Com o número de contaminações pelo novo coronavírus aumentando, o governo britânico tenta aliar a imposição de restrições mais pesadas à necessidade deixar algum espaço para a economia continuar funcionando.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, deve anunciar novas medidas nesta terça-feira. Um segundo confinamento nacional não está descartado. É uma medida extrema, que o governo britânico tenta evitar ao máximo para não estrangular ainda mais economia do país.

No fim de semana, o premiê avisou que a segunda onda de contaminações estava próxima, e este já pode ter sido o primeiro sinal do que está por vir. Na segunda-feira (21), os cientistas do governo explicaram que o número de novos casos continua avançando rápido, e já dobra a cada sete dias. A apresentação foi vista como um recado de que as pessoas devem se preparar para medidas mais restritivas.

O governo diz que vai ampliar o período de ajuda financeira a essas empresas. Mas os cofres públicos não têm como financiar todos os setores da economia por tempo indeterminado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp