Coronavírus

Após explosão de novos casos de Covid-19, Alemanha e França anunciam lockdown

Reprodução/Google Maps
Na Alemanha, restaurantes, bares e outros estabelecimentos deverão ficar fechados  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Maps

Publicado em 28/10/2020, às 17h07   Redação BNews



Com a finalidade de conter a segunda onda do novo coronavírus, os países da Alemanha e França anunciaram nesta quarta-feira (28) um lockdown parcial. A Europa está vivendo um aumento rápido dos casos de Covid-19.

Na Alemanha, restaurantes, bares e outros estabelecimentos deverão ficar fechados por quatro semanas a partir da próxima segunda (2), mas escolas e comércio permanecem abertos. Na França as restrições começam na próxima sexta-feira (30) e devem seguir até o dia 1º de dezembro. 

"Estamos agora em um ponto em que, pela média nacional, não sabemos mais de onde vieram 75% das infecções. Só conseguimos verificar 25%", explicou a chanceler Angela Merkel.

Segundo informações publicadas pelo G1, a decisão foi tomada depois que autoridades de saúde alemãs registraram quase 15 mil novos casos em 24 horas, o maior número de diagnósticos diários no país desde o início da pandemia. Desde o início da crise sanitária, já foram registrados mais de 449 mil casos de Covid-19 na Alemanha.

O governo alemão afirma que há vagas nos hospitais, porém há o temor de que a ocupação se torne um problema nas próximas semanas.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a região europeia — que, além do continente europeu, inclui Rússia, Turquia, Israel e países da Ásia Central — respondem por quase metade dos mais de 2,8 milhões de novos casos do coronavírus relatados na semana passada.

Por causa da nova onda do coronavírus, diversos países europeus impuseram medidas rígidas de fechamento de estabelecimentos, como na Itália, ou lockdowns quase completos, como na Polônia. Isso gerou revolta em parte da população, com protestos nos países.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp