Coronavírus

Em São Paulo, 2/3 da população reprovam veto de Bolsonaro à CoronaVac

Governo de SP/Flickr
De acordo com pesquisa do Ibope, publicada em parceria do Estadão e TV Globo, mais da metade dos paulistanos (54%) "discordam totalmente" do presidente, enquanto 13% discordam "em parte"  |   Bnews - Divulgação Governo de SP/Flickr

Publicado em 01/11/2020, às 11h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois em cada três moradores de São Paulo condenam a postura do presidente Jair Bolsonaro de se posicionar contra a CoronaVac, vacina para Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan e pela chinesa SinoVac. 

De acordo com pesquisa do Ibope, publicada em parceria do Estadão e TV Globo, mais da metade dos paulistanos (54%) "discordam totalmente" do presidente, enquanto 13% discordam "em parte".

Somente 27% dos entrevistados afirmaram apoiar a conduda de Bolsonaro, sendo que 19% dizem concordar plenamente e outros 8% concordam parcialmente com o chefe do Executivo. As informações são do Congresso em Foco, do Uol.

Nas últimas semanas, o presidente iniciou uma ofensiva contra a CoronaVac, que denominou pejorativamente de "vacina chinesa", chegando a dizer que a sociedade brasileira teria muitas ressalva com a China. Em diversas oportunidades assegurou que não compraria a vacina produzida pelo Butantan, o que resultou em um impasse com o Ministério da Saúde. 

Nesta semana, o Instituto Butantan conseguiu a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para importação de insumos para produzir mais doses da Coronavac. 

A expectativa do governador João Doria é de que o instituto seja capaz de produzir 100 milhões de doses mesmo sem verba federal.  

Para o levantamento, o Ibope ouviu 1.204 pessoas entre os dias 28 e 30 de outubro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp