Coronavírus

Rede de refrigeração de vacinas contra a Covid-19 é alvo de hackers, aponta relatório

Divulgação/Pfizer
De acordo com força-tarefa de inteligência da IBM, ataques cibernéticos estão tentando roubar informações ou interromper processos vitais para manter imunizantes resfriados  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Pfizer

Publicado em 03/12/2020, às 15h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Empresas associadas a uma rede de refrigeração administrada pela Aliança Global de Vacinação (Gavi) para armazenar e distribuir futuras vacinas contra a Covid-19 estão sendo alvo de ataques hackers, de acordo com um relatório produzido pela força-tarefa de inteligência da IBM.

Segundo o relatório, divulgado pelo jornal britânico "Financial Times", os ataques cibernéticos estão tentando roubar informações ou interromper processos vitais para manter os imunizantes resfriados enquantos eles são transportados dos laboratórios onde foram produzidos para hospitais.

Ao periódico, o chefe global de ameaças de inteligência da IBM, Nick Rossmann, disse acreditar que os hackers estão tentanto atrapalhar a entrega das vacinas ou roubar propriedade intelectual. O FBI foi notificado dos ataques.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp