Coronavírus

Anvisa identifica inconformidades em fábrica de vacina chinesa, diz coluna

Divulgação/ GOVESP
Bnews - Divulgação Divulgação/ GOVESP

Publicado em 09/12/2020, às 09h14   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma equipe de técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) avaliou que a fábrica da Sinovac, na China, que está produzindo a vacina Coronavac, é muito moderna, mas tem considerável número de pontos fora dos padrões exigidos no Brasil. A informação é da coluna de Matheus Leitão, da Veja.  

A coluna apurou que as possíveis falhas são em sua maioria questões menores, mas que existem pontos de maior relevância que precisam ser corrigidos para que saia a certificação da vacina no país.

Até o momento, no cronograma oficial de aquisição de imunizantes, não há uma sinalização de interesse para CoronaVac e a russa Sputnik V, que estão na fase final de testagem e não possuem aval da Anvisa para a distribuição, embora o governo federal já tenha liberado verba para outras vacinas que também estão na fase 3 de testes e que não foram registradas pela reguladora.

Os pontos incongruentes da fábrica chinesa, ainda de acordo com a coluna, serão integralmente descritos no relatório sobre o laboratório que será enviado ao Instituto Butantan, que deverá apresentar formalmente os esclarecimentos em até 5 dias úteis após o recebimento. A inspeção foi concluída no dia 4 de dezembro. 

Leia também:

Salvador vai reabrir todos os leitos de UTI para pacientes com coronavírus, diz Léo Prates

Detento foge de unidade para tratamento de pacientes com coronavírus do presídio da Mata Escura

Brasil não conta com seringas e agulhas para campanha de vacinação contra coronavírus, diz especialista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp