Coronavírus

Mais uma mutação do coronavírus é descoberta na África do Sul

Agência Brasil
Ainda não se sabe se a variante é mais forte que a Sars-Cov-2  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 21/12/2020, às 19h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após a Inglaterra, a África do Sul também encontrou uma nova variação do coronavírus Sars-CoV-2, causador da covid-19. As autoridades sul-africanas informaram nesta segunda-feira (21) a detecção da chamada 501.V1, mutação que foi detectada pela primeira vez nos últimos meses em Cabo Oriental e, desde então, se propagou por outras províncias do país.

A nação africana está enfrentando uma segunda onda de covid-19 que estaria sendo impulsionada por esta variante, informou o ministro da Saúde sul-africano, Zweli Mkhize, na sexta-feira passada.

O professor Ian Sanne, membro do Comitê Assessor Ministerial sobre covid-19 da África do Sul, afirmou nesta segunda-feira que trata-se de uma nova variante, e não de uma nova cepa.

"Uma nova cepa causaria uma preocupação muito maior sobre todo o árduo trabalho feito até agora. Basicamente, voltaríamos ao zero e estaríamos ligando com uma nova cepa de vírus circulando pelo mundo. Mas não é o caso. É uma variante e tem algumas mudanças genéticas, representa uma evolução viral", frisou Sanne ao portal "EWN".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp