Coronavírus

Câmara de Salvador aprova benefício retroativo para motoristas de transporte escolar

Divulgação
Estarão aptos para o recebimento aqueles que estiverem cadastrados até março deste ano na secretaria da Mobilidade Urbana  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/12/2020, às 19h13   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto de lei de autoria do Executivo que dispõe sobre a ampliação do benefício Salvador por Todos foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (22). O texto permite conceder o benefício em favor da categoria dos permissionários e condutores de transporte coletivo escolar. 

De acordo com a proposta, que agora segue para sanção do prefeito ACM Neto (DEM), aqueles que estiverem cadastrados até março deste ano na secretaria da Mobilidade Urbana (Semob) estarão aptos para o recebimento. 

O benefício será concedido com efeitos financeiros a partir de abril de 2020, data em que se iniciou o pagamento para as categorias de taxistas, motoristas de aplicativos e mototaxistas com idade superior a 60 anos.

“Nós confiamos no prefeito ACM Neto e hoje a Câmara fez justiça ao incluir os valorosos amigos que dirigem transporte coletivo escolar. Esse período de pandemia foi de paralisação das escolas e não sabemos quando as aulas vão voltar. Foi um setor que ficou sensível e fico feliz e comemoramos por ter feito parte dessa articulação”, disse o presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB), no Plenário da Câmara logo após aprovação. 

O Salvador por Todos foi criado para ajudar trabalhadores informais e individuais afetados pelos efeitos econômicos e sociais da pandemia do novo coronavírus e que estejam cadastrados na Prefeitura. Têm direito ao benefício baianas de acarajé, ambulantes, feirantes, camelôs, barraqueiros, baleiros, guardadores de carro, recicladores, taxistas, motoristas de aplicativos e mototaxistas – no caso dos três últimos, com idade superior a 60 anos. 

Para saber se está cadastrado no benefício, o cidadão deve acessar o site www.salvadorportodos.salvador.ba.gov.br, digitar o CPF ou Número de Identificação Social (NIS). Na página, é verificado se possui direito a receber e quando poderá fazer a retirada.

Leia também: 
Câmara de Salvador aprova orçamento menor para Bruno Reis em 2021
Câmara de Salvador aprova posse remota de vereadores em 2021
Câmara de Salvador aprova Reforma Administrativa e se despede de vereadores em última sessão do ano

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp