Coronavírus

Comandante-geral da PM reforça que corporação não tolerará aglomerações no Réveillon;Assista

Reprodução
Na última segunda-feira (21), em pronunciamento oficial, o governador Rui Costa (PT)  reiterou sua determinação às forças policiais do Estado de proibir aglomerações durante as comemorações de fim de ano na capital e interior  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/12/2020, às 21h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão disse, por meio de vídeo divulgado neste domingo (27), que a corporação não tolerará qualquer tipo de festa ou aglomeração neste Ano Novo.

Na última segunda-feira (21), em pronunciamento oficial, o governador Rui Costa (PT)  reiterou sua determinação às forças policiais do Estado de proibir aglomerações durante as comemorações de fim de ano na capital e interior. 

O comunicado do comandante-geral foi no mesmo tom. "Um exemplo foi a cidade de Porto Seguro, onde já evitamos diversas festas. O objetivo da corporação é preservar vidas, manter a ordem e dar segurança para todos os baianos e turistas", afirmou.

Na última sexta-feira (25), a Juíza Substituta de 2º Grau, Zandra Anunciação Alvarez Parada, atendeu a um pedido do Governo da Bahia, e proibiu que shows e festas - públicas ou privadas - sejam autorizadas ou viabilizadas no município.

Anteriormente, Janio Natal (PL), prefeito eleito da cidade localizada na Costa do Descobrimento, chegou a dizer que, instantes após tomar posse, liberaria o funcionamento irrestrito de todas as casas de eventos de Porto Seguro,  apesar da pandemia.

No último sábado (26), por meio de nota, Natal disse que o governo do Estado precisa entender que Porto Seguro "vive 95% do turismo", e que em 1º de janeiro irá se reunir com os secretários municipais para adotar uma posição conjunta a respeito do tema.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp