Coronavírus

Pfizer não vai submeter a vacina para Anvisa avaliar uso emergencial

Reprodução/Governo Federal
Em nota, a empresa afirmou que acredita que apresentar o imunizante em um "processo de submissão contínua" será o jeito mais rápido no momento de viabilizar a sua regularização  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Governo Federal

Publicado em 29/12/2020, às 14h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A fabricante farmacêutica Pfizer comunicou nesta segunda-feira (28) que não pretende submeter a vacina produzida em parceria com a BioNTech, para avaliação da Anvisa do seu uso emergencial. 

Em nota, a empresa afirmou que acredita que apresentar o imunizante em um "processo de submissão contínua" será o jeito mais rápido no momento de viabilizar a sua regularização.

Segundo a Pfizer, a exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de que sejam apresentados dados sobre os testes aplicados em 3 mil voluntários "demanda tempo e avaliações estatísticas específicas", o que não é feito por outras agências reguladoras.

"Outras agências regulatórias que possuem o processo de uso emergencial analisam os dados dos estudos em sua totalidade, sem pedir um recorte para avaliação de populações específicas", diz a nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp