Coronavírus

Nove freiras morrem após convento registrar surto de coronavírus

Reprodução
Caso ocorreu nos Estados Unidos  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 04/01/2021, às 18h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nove freiras morreram após um surto de coronavírus deixar diversas residentes de um convento nos EUA infectadas. Segundo a diretora da Casa Provincial de São José, a Irmã Joan Mary Hartigan, desde outubro foram 47 freiras contaminadas.

Ainda de acordo com a religiosa, entre as vítimas, há irmãs de 84 a 98 anos. A maioria já se recuperou, mas três freiras ainda estão em tratamento. Outros 21 funcionários também haviam sido infectados, mas que já se recuperaram. As informações são do jornal NY Post.

“Nós rezamos para que o aumento de casos pelo país seja temporário e estamos de luto não apenas pelas nossas nove irmãs que sucumbiram a essa terrível doença, mas também por todas as vidas perdidas durante essa pandemia. Estamos ansiosos pela vacina e pelo fim dessa crise de saúde mundial”, afirmou a diretora do local.

Hartigan disse ainda que o convento estava seguindo as diretrizes para “limitar a disseminação do vírus ao máximo, inclusive usando equipamentos de proteção individual apropriados, colocando em quarentena as irmãs que foram diagnosticadas com Covid-19 e proibindo acesso do público”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp