Coronavírus

Coronavac será distribuida somente pelo SUS

Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Decisão foi tomada nesta sexta-feira (8) pelo Ministério da Saúde e Instituto Butantan  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Publicado em 09/01/2021, às 15h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Representantes do Ministério da Saúde e do Instituto Butantan decidiram que todas as doses da vacina CoronaVac, produzida em parceria com a chinesa Sinovac contra a Covid-19, será de distribuição exclusiva do Sistema Único de Saúde (SUS). Ou seja, ela não será comercializada e vendida por clínicas particulares.

A decisão foi tomada em reunião ministerial ocorrida nesta sexta-feira (8). Um dia antes, a pasta e o instituto já haviam assinado o contrato para a compra de 46 milhões de doses do imunizante. As informações são do Congresso em Foco, do UOL.

Ficou acertado um novo encontro nos próximos dias com o ministro Eduardo Pazuello e representantes dos Conselhos Nacionais de Secretários Estaduais e de Secretários Municipais de Saúde (Conass e Conasems), para organizar os próximos passos da logística da campanha.

"Além da vacina fabricada pelo Butantan, outros imunizantes adquiridos ou em negociação pelo Ministério da Saúde, que tenham aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), garantindo a segurança e eficácia, seguirão o mesmo caminho, sendo incorporados e distribuídos a toda a população, ao mesmo tempo", disse o Ministério por meio de nota.

Nesta sexta-feira, o Instituto Butantan e Fiocruz entraram com pedido de uso emergencial das vacinas na Anvisa. O resultado deve ser divulgado em 10 dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp