Coronavírus

Bruno assegura que prefeitura está atenta a 'fura-filas' e fala em penalidades caso ocorra

Dinaldo Silva/BNews
Na primeira etapa, podem se vacinar apenas profissionais de saúde que estejam na linha de frente do combate à Covid-19, indígenas e idosos que residem em abrigos  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 22/01/2021, às 14h19   Diego Vieira e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

De acordo com o prefeito Bruno Reis (DEM), a prefeitura de Salvador está atenta para a possibilidade de pessoas tentarem "furar" a fila da vacinação contra o novo coronavírus na capital baiana.

Nesta primeira etapa da imunização, podem se vacinar apenas profissionais de saúde que estejam na linha de frente do combate à Covid-19, indígenas de aldeias e idosos que residem em instituições de longa permanência, como abrigos.

"Nós baixamos uma série de normas e procedimentos, até para orientar os servidores nossos, porque, como não houve essa comunicação por parte do governo federal, nós ontem solicitamos informações de quais eram os profissionais que estavam na linha de frente do enfrentamento à pandemia. O Ministério [da Saúde] respondeu quais eram os trabalhadores que estavam na rede que se enquadravam nessa situação, e aí nós publicamos quais são esses profissionais, com uma série de normas", afirmou o prefeito em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (22).

"A prefeitura tomou todas as medidas, mas é óbvio que, numa logística tão complexa como essa, [é difícil que] ninguém termine de ter algum tipo de problema. Mas nós estamos trabalhando com toda atenção pra evitar que isso ocorra, e caso vir a ocorrer, nós iremos aplicar as penalidades", garantiu Bruno.

Ministérios públicos estaduais e federal apuram denúncias de "fura-filas" da vacinação contra a Covid-19 em ao menos sete estados.

Pelo menos oito episódios desse tipo são investigados, após os próprios "furadores" registrarem a aplicação da dose da CoronaVac nas redes sociais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp