Coronavírus

'Forma de furar fila', critica sindicalista após equipe do TJ-BA ser vacinada contra Covid

Divulgação
Profissionais do pronto atendimento médico da Corte receberam o imunizante nesta sexta-feira (29), na unidade  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/01/2021, às 18h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Servidores municipais questionam a vacinação de uma equipe de saúde que atua no pronto atendimento médico do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA). A aplicação foi feita por profissionais do Distrito Sanitário do Cabula nesta sexta-feira (29), na unidade.

"Não tem porque um grupo que não está atuando [na linha de frente] receber a vacina agora. A gente entende que é lobby, uma forma de furar fila", criticou o coordenador do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), Bruno Carianha, em entrevista ao BNews.

À reportagem, a Secretaria Municial de Saúde (SMS) afirmou que os 25 trabalhadores do pronto atendimento do TJ vêm atuando desde o início da crise sanitária no atendimento a casos suspeitos e confirmados de Covid-19, e que a unidade também é ponto de referência para realização de testagem rápida para detecção da doença.

"Portanto, não há nenhuma irregularidade na ação de imunização desses trabalhadores", finaliza a pasta, em nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp