Coronavírus

Coronavírus: Baixo movimento muda a cara de celebrações populares e Saltur comemora

Vagner Souza / BNews
Para evitar aglomerações, as homenagens precisaram ser sem a presença física da população  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 04/02/2021, às 21h03   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

As tradicionais Lavagem do Bonfim, Dia de Iemanjá e Lavagem de Itapuã mudaram completamente em 2021 devido à pandemia que ceifou milhões de vidas no mundo. Para evitar aglomerações, as homenagens precisaram ser sem a presença física da população, o que foi respeitado pela maior dos moradores da capital baiana.

A colaboração da sociedade foi um dos pontos destacados nesta quinta-feira (4) pelo presidente da Saltur, Isaac Edington, em entrevista ao BNews Agora, na rádio Piatã FM. “Nós, baianos, vivemos uma experiência frustrante por não termos essas festas tão importantes, mas quando faz sentido, a população entende e tem colaborado. Vemos a cooperação dos próprios líderes religiosos. Mesmo com festas clandestinas e falta de consciência de algumas pessoas, a maioria respeitou os pedidos para ficar em casa”, afirmou Edington.

Ele destacou o trabalho realizado entre a prefeitura de Salvador e o governo do estado no enfrentamento à pandemia e disse que acha pouquíssimo provável cravar alguma data para o Carnaval ainda este ano. “Cada cidadão fazendo a sua parte nesse momento, conseguiremos retomar as atividades o mais rápido possível, não só o Carnaval”, acrescentou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp