Coronavírus

APLB repudia protestos por volta às aulas em Salvador: "Negacionistas"

BNews
"É um absurdo", diz Rui Oliveira  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 16/02/2021, às 20h56   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da APLB-Sindicato, Rui Oliveira, repudiou os protestos em favor da volta às aulas em Salvador. Manifestantes fizeram um buzinaço na frente da residência do prefeito Bruno Reis (DEM), na noite desta terça-feira (16), localizada na Avenida Contorno.

Segundo ele, quem defende a volta às aulas no momento são os "negacionistas". "É um absurdo. Você está vendo que foi decretado um lockdown na Bahia. Os secretários de Saúde do Estado e do Município também dizem que a situação é de colapso e ficam esses negacionistas fazendo uma provocação desse tipo?", questiona. "Eles querem que o povo de Salvador morra? É um absurdo. Tem que ser repudiado todo esse povo negacionista que está tentando provar que a terra é plana", alfinetou.

Segundo Rui, não é o momento de retomar a educação presencial. "Nós somos contra aulas presenciais. Se for feito isso, faremos greve em qualquer rede - seja municipal ou estadual. Não podemos expor vidas", declarou, ao defender a atividade remota das escolas. Ele também pregou que os professores precisam ter condições de trabalho para manter o trabalho de maneira digital.

"Deveriam os governos, sejam municipais ou estaduais, garantir equipamentos ou uma forma de compensação, porque os profissionais da educação da rede municipal de Salvador e da rede estadual estão fazendo atividade remota com seus aparelhos. Gastam internet e energia e isso tem que ser compensado", defendeu.

Leia também:
Manifestantes fazem buzinaço em frente a casa do prefeito pedindo volta às aulas
Bruno Reis joga para MP e TJ validação de critérios sobre volta às aulas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp