Coronavírus

"Bruno Reis tem que se posicionar", alfineta Suíca sobre polêmica de retorno da educação presencial

Arquivo/BNews
"Ele não pode recuar no debate sincero e honesto", diz petista  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 16/02/2021, às 21h14   Henrique Brinco



O vereador Suíca (PT) defendeu que o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), precisa se posicionar mais firmemente e de forma definitiva contra o retorno da educação presencial no município no momento. O edil, que é contra o retorno dos professores e alunos às salas de aula diante do avanço da pandemia da Covid-19, avalia que o gestor deveria tomar decisões mais severas.

Na noite desta terça-feira (16), manifestantes fizeram um buzinaço na frente da residência gestor soteropolitano, localizada na Avenida Contorno. Segundo Suíca, os organizadores do ato são donos de escolas particulares. "Bruno Reis precisa se posicionar de forma dura e definitiva. Ele não pode recuar no debate sincero e honesto", declarou o petista ao BNews.

Mais cedo, Bruno Reis afirmou que o Ministério Público da Bahia (MP-BA), Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e a Defensoria Pública do Estado terá a responsabilidade pela validação dos critérios para o retorno às aulas. Ele alega que o avanço da pandemia na capital baiana é preocupante e que é preciso ter cautela.

Suíca defende o respeito dos protocolos de segurança para proteger a saúde de toda a rede educacional, seja particular ou pública. "A escola pública, tanto no município, como no estado, não tem condições de receber os trabalhadores no momento", ressalta. "Se alguém contrair o vírus, quem assume essa responsabilidade?", questiona.

Leia também:
Manifestantes fazem buzinaço em frente a casa do prefeito pedindo volta às aulas
Bruno Reis joga para MP e TJ validação de critérios sobre volta às aulas
APLB repudia protestos por volta às aulas em Salvador: "Negacionistas"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp