Coronavírus

"É com coração partido que a gente toma essas decisões", admite Bruno Reis após prorrogação de lockdown parcial

Reprodução/Instagram
O demista disse que não há outra pessoa na cidade que atue mais para a geração e manutenção de empregos do que ele, mas que "infelizmente não há outro caminho" senão manter o fechamento das atividades não essenciais   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 02/03/2021, às 15h43   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou nesta terça-feira (2) que a decisão de prorrogar mais uma vez o lockdown parcial em vigor em Salvador é tomada com muito custo.

"É com coração partido que a gente toma essas decisões", disse o prefeito em entrevista ao apresentador José Eduardo, do programa Balanço Geral, da TV Itapoan.

O demista disse que não há outra pessoa na cidade que atue mais para a geração e manutenção de empregos do que ele, mas que "infelizmente não há outro caminho" senão manter o fechamento das atividades não essenciais até o próximo domingo (7), e assim evitar o "colapso total" do sistema de saúde.

Nos últimos dias, Salvador tem registrado marca recorde de espera por regulação nas UPA's, além de ter lotação máxima em hospitais particulares, em razão da alta taxa de contágio da Covid-19 e do potencial de agravamento das novas cepas do vírus.

A medida de estender o toque de recolher foi confirmada em reunião com o governador Rui Costa (PT) e prefeitos das outras cidades que integram a região.

O prefeito ainda fez um apelo para que o Governo Federal garanta a entrega das doses de vacina contra o novo coronavírus nesta quarta-feira (3), para que a capital baiana possa dar prosseguimento à imunização de profissionais de saúde e idosos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp