Coronavírus

Bruno Reis rebate Felipe Lucas sobre reabertura de academias: "Me cabe a decisão"

Arquivo
Diretor de esportes pediu retomada de atividade mesmo com explosão de Covid em Salvador  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 05/03/2021, às 17h41   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), comentou ao BNewso posicionamento polêmico do Diretor Geral de Esportes da Prefeitura, Felipe Lucas (DEM), que foi às redes sociais para defender a reabertura das academias - contrariando o decreto estadual, acordado entre o governador Rui Costa (PT) e o próprio Bruno, que orienta o fechamento de todos os serviços não essenciais até pelo menos a próxima segunda-feira (8) em função da segunda onda mais agressiva da Covid-19. 

"É óbvio que o diretor de esporte tem que defender a atividade dele. Como o secretário de Saúde, Leonardo Prates, tem que defender com base nos números que nesse momento é necessário a gente manter as medidas de isolamento social, porque ele e a nossa equipe sabem a dura realidade que estão sofrendo na pele. E me cabe, como prefeito, tomar a decisão e ouvir todos. Mas me cabe a decisão. E vocês sabem que eu jamais hesitarei  em tomar as medidas necessárias. Farei a minha obrigação como prefeito e espero, peço a Deus, que me dê sabedoria para tomar as decisões mais acertadas", declarou, na tarde desta sexta-feira (5).

(Foto: Vagner Souza/BNews)

Vale lembrar que o posicionamento de Felipe Lucas, que quer a reabertura das academias por supostamente "prevenir" o agravamento da pandemia, é contrário à ciência. Em novembro de 2020, pesquisadores da  Universidade de Stanford divulgaram um estudo apontando que as academias são o segundo pior lugar para contrair o novo coronavírus - perdendo apenas para restaurantes de "serviço completo" (aqueles em que as pessoas sentam para comer e são servidas por alguém).

Ainda ao BNews, Bruno Reis afirmou que vai se reunir com empresários ainda nesta sexta para discutir os impactos das medidas de restrição nos serviços não essenciais. Caso seja possível, a reabertura gradual poderá começar na próxima semana. Ele afirma ainda que estão sendo feito estudos sobre o modelo que será adotado para a reabertura das atividades. "Quando for possível a retomada da economia, voltaremos de forma escalonada, com horários de abertura", ressaltou.

Leia também:
Mesmo com explosão de Covid em Salvador, diretor da Prefeitura defende reabertura de academias
Prefeitura de Salvador anuncia vacinação de idosos acima de 78 anos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp