Coronavírus

Pontos de vacinação passam por desinfecção em Salvador; toque de recolher intensifica higienização das ruas

Vagner Souza/ BNews
Como limpeza urbana está enquadrada como serviço essencial, o trabalho tem sido feito 24 horas por dia  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 06/03/2021, às 09h17   Brenda Viana e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

Com um vírus cada vez mais agressivo e transmissível, toda precaução é essencial no combate à proliferação da Covid-19. Para evitar que os pontos de vacinação espalhados por Salvador virem pontos de contaminação, a Limpurb tem feito desinfecções com hipoclorito tanto nas áreas externas quanto nas internas.

Segundo o presidente da Limpurb, Omar Gordilho, mais de 60 agentes estão fazendo a desinfecção de todos os drivers e postos de saúde, com bombas costais, carros-pipa e caminhonetes pulverizadoras. Como limpeza urbana está enquadrada como serviço essencial, o trabalho tem sido feito 24 horas por dia.

Gordilho explica que, por mais que a circulação nas ruas tenha reduzido bastante, a quantidade de lixo não diminuiu, pois a Limpurb continua fazendo a coleta domiciliar.

“Por mais que não tenha lixo na rua, continuamos com a coleta domiciliar. Acaba que a coleta continua normalizada. O que a gente intensificou com o toque de recolher foi a desinfecção das ruas, fazemos a higienização de várias vias, de grande fluxo, estações de transbordo, todos os postos de saúde, tudo isso é feito durante madrugada”, acrescentou o presidente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp