Coronavírus

CNJ analisará recomendação para liberar presos durante pandemia

Bruno Cecim/Ag.Pará
Maioria dos brasileiros ouvidos por um levantamento não concorda com soltura  |   Bnews - Divulgação Bruno Cecim/Ag.Pará

Publicado em 08/03/2021, às 11h21   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) analisará nos próximos dias a prorrogação da recomendação de libertar presos com a justificativa de conter o crescimento do número de casos da Covid no sistema prisional. A medida foi publicada em março de 2020 e teve duas prorrogações durante esse período. A informação é da coluna do Guilherme Amado, da revista Época. 

Mas a medida vai de contra a opinião de pessoas que participaram de um levantamento feito, entre os dias 8 e 12 de fevereiro, pelo Instituto Paraná Pesquisas. Quase 85,7% dos brasileiros ouvidos discordam que presos devam ser soltos por causa da crise sanitária, mas outros 8,6% disseram ser a favor. 

Uma parcela de 5,6% dos entrevistados não sabe ou não opinou sobre o assunto. A pesquisa abrangeu moradores de 16 anos ou mais, nos 26 estados do país e no Distrito Federal. Foram consultadas 2.026 pessoas e a margem de erro é de 2%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp