Coronavírus

De fora do consórcio nacional, prefeito de Jequié critica organização: 'Faltou diálogo e mobilização'

Reprodução / Jornal da Midia
Ao ser questionado pelo BNews se, com a criação do consórcio nacional, não seria mais fácil a negociação para a aquisição dos imunizantes, Cocá disse que sim  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Jornal da Midia

Publicado em 10/03/2021, às 09h56   João Brandão



De fora do consórcio nacional dos prefeitos para aquisição das vacinas contra Covid-19, o prefeito de Jequié, Zé Cocá, criticou nesta quarta-feira (10), durante coletiva, a organização da Frente Nacional, em torno da criação do grupo.

Ao ser questionado pelo BNews se, com a criação do consórcio nacional, não seria mais fácil a negociação para a aquisição dos imunizantes, Cocá disse que sim, não descartou voltar atrás, mas disse que a FNP precisava fazer uma mobilização maior.

"A intenção nossa foi juntar todos presidentes de consórcio. Acho que faltou dialogo[da Frente Nacional]. Antes da criação desse consórcio, já tínhamos aqui [Consórcio Médio Rio das Contas e Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale] discutido. Precisamos discutir, faltou mobilização, mas agora vamos juntar. Vamos ver se a melhor forma é com a frente", afirmou.

Segundo a prefeitura de Jequié, o gestor "vem se reunindo, desde a semana passada, com os demais prefeitos dos Territórios Médio Rio das Contas e Vale do Jiquiriçá" para discutir a compra dos antídotos. A intenção de Cocá é participar de um "pool" de consórcios regionais.

Nesta quarta, a prefeitura anunciou que as vacinas da primeira dose acabaram, e que aguarda a nova remassa por parte do governo estadual. Até esta terça-feira (9), já foram vacinados 9.050 pessoas. Ficou mantida a vacinação da segunda aplicação das pessoas que já estavam agendadas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp