Coronavírus

Após críticas de Doria, governador do RJ anuncia medidas restritivas para conter Covid-19

Philippe Lima/Governo do Estado/Divulgação
Castro negou que o anúncio do decreto tenha relação com críticas de Doria e afirmou que ele não conhece a realidade do Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Philippe Lima/Governo do Estado/Divulgação

Publicado em 12/03/2021, às 16h32   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador interino do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), anunciou na tarde desta sexta-feira (12) algumas restrições para desacelerar o avanço da Covid-19 no estado. 

A medida foi tomada após o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ter criticado Castro na quinta-feira (11), devido a ausência de restrições à circulação no território fluminense, na contramão do restante do país.

O governador do Rio, aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), recomendou o "chá de camomila" a Doria e respondeu que ele deveria cuidar de São Paulo.

Segundo a Folha de S. Paulo, nesta sexta-feira, no entanto, após reunião com empresários e prefeitos da Região Metropolitana, Castro informou que também será ordenado um toque de recolher no estado, com a proibição da permanência em espaços públicos das 23h às 5h.

Bares e restaurantes poderão funcionar até as 23h, mas cada município poderá restringir ainda mais o horário, de acordo com a gravidade da pandemia.

O governador negou que o anúncio do decreto tenha relação com as críticas de Doria e afirmou que o tucano não conhece a realidade do Rio de Janeiro. "Ele não ouve nossos técnicos, nossa cadeia produtiva", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp