Coronavírus

Bruno Reis diz que aumento de demanda por oxigênio pede 'atenção'

Divulgação/SESA-PR
Prefeito afirma, no entanto, que não vê chance de acontecer em Salvador o que ocorreu em Manaus  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SESA-PR

Publicado em 15/03/2021, às 12h49   Luiz Felipe Fernandez e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou nesta segunda-feira (15) que a demanda por oxigênio na capital baiana merece "atenção". O gestor municipal disse, no entanto, que não vê chance de acontecer na cidade o que ocorreu em Manaus.

"A gente espera que não falte [oxigênio]. Não tem só Oxlam, tem White Martins... Todos estão com consumo altíssimo de oxigênio, mas estão se preparando. Tem a dificuldade de chegar em Manaus, está isolado, logística complicada. Nós temos mais alternativas, mas sem dúvidas o aumento do consumo de oxigênio é um ponto de atenção", declarou Bruno, em entrevista à Record TV Itapoan.

No início de janeiro, a capital do Amazonas viveu dias de terror, com pacientes morrendo por falta de oxigênio. De acordo com o prefeito, após o fato, as empresas se preparam para a alta demanda pelo insumo.

Com o incremento na logística, companhias do setor têm entregado em um dia a quantidade de oxigênio que antes entregava em uma semana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp