Coronavírus

Homem americano tem superanticorpos contra o coronavírus

Arquivo BNews
Hollis conversou com o médico Lance Liotta em julho de 2020 e logo depois se voluntariou para um estudo científico  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 17/03/2021, às 14h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O coronavírus atinge o corpo humano de diversas formas e, por vezes, avassaladoras. Mas, para tudo há uma exceção, desta vez se trata do americano John Hollis que, em uma conversa informal, descobriu ter superanticorpos que o tornam permanentemente imune à doença. Segundo a publicação do G1, o Hollis conversou com o médico Lance Liotta em julho de 2020 e logo depois se voluntariou para um estudo científico que comprovou a imunidade. 

Ainda conforme a publicação, o homem contou que morava com uma pessoa que ficou muito doente em razão da Covid-19 e aparentemente não teria contraído a doença. Durante a conversa, o médico e na Universidade George Mason, onde Hollis trabalha na área de comunicação, o convidou para ser voluntário.  

Na ocasião, Liotta afirmou que o sangue de Hollis foi coletado em diferentes momentos e agora é uma “mina de ouro” para estudos de diferentes formas de atacar o vírus. Na maioria das pessoas, os anticorpos que se desenvolvem para combater o vírus atacam as proteínas das espículas do coronavírus — formações na superfície do Sars-Cov-2 em formato de espinhos que o ajudam a infectar as células humanas.

Entretanto, os anticorpos de Hollis são diferentes: eles atacam diversas partes do vírus e o eliminam rapidamente. Eles são tão potentes que Hollis é imune inclusive às novas variantes do coronavírus. Informou o portal. 

Com a contribuição de Holiis, os pesquisadores estudam esses superanticorpos dele e de alguns outros poucos pacientes como ele na esperança de aprender como melhorar as vacinas contra a doença.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp