Coronavírus

Covid-19: Ex-governador de Goiás morre enquanto era transferido para UTI

Reprodução / Redes Sociais
Ele governou o estado entre 1998 e 1999, quando, em 2000 virou presidente estadual do MDB  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 18/03/2021, às 10h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Morreu, aos 86 anos, o ex-governador de Goiás, Helenês Cândido, na noite desta quarta-feira (17), enquanto estava sendo transferido para uma UTI na cidade de Caldas Novas, sul do estado. Ele estava aguardando uma vaga de UTI há três dias e morreu no caminho dentro de uma ambulância. Ele governou o estado entre 1998 e 1999, quando, em 2000, virou presidente estadual do MDB.

O ex-governador testou positivo ainda no início de março, juntamente com a esposa, Lila Morais. Porém, ambos tiveram uma melhora após uma semana internados e retornaram para casa. Na segunda (12), o ex-gestor apresentou novos sintomas e foi internado, apresentando uma piora e sendo entubado em uma semi-UTI. No domingo (14), o caso de Cândido foi se agravando e precisava ser levado para uma UTI completa com suporte para hemodiálise, mas não havia vagas. Na tarde desta quarta (17), uma vaga foi concedida, mas o ex-governador não aguentou e morreu durante a transferência. Helenês Cândido tinha dois filhos e deixou também a esposa que se recupera da Covid-19. O enterro será nesta quinta-feira (18), no cemitério de Morrinhos, cidade natal. 

O presidente do MDB de Goiás, Daniel Vilela, lamentou a morte do ex-político. "Recebi com profundo pesar a notícia da morte do ex-governador Helenês Cândido, mais um líder histórico do MDB levado pela Covid-19. Essa foto, de 2018, foi feita em Morrinhos, na casa dele, quando tivemos uma ótima conversa sobre a política goiana. Meus sentimentos a todos os familiares e à população de Morrinhos, que perde uma de suas referências históricas. Descanse em paz", comentou nas redes sociais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp