Coronavírus

Policial que denunciou ter pego Covid em delegacia comunica melhora e agradece apoio: "Estou vencendo"

Reprodução/Twitter
Em vídeo anterior, Leo Magno fez um apelo para que a categoria fosse vacinada o mais breve possível, e afirmou ter sido contaminado pelo Sars-COv-2 dentro da unidade policial  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 19/03/2021, às 13h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O policial civil da Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança Adolescente (Derca), Leo Magno, gravou um vídeo agradecendo às mensagens de apoio que tem recebido desde sua internação para tratar de complicações decorrentes da Covid-19. 

Recém-desmamado do uso de oxigênio, Magno diz que será observado pela equipe médica. Segundo ele, se tudo caminhar sem percalços, receberá alta até o próximo domingo (19).

Em vídeo anterior, o agente fez um apelo para que a categoria fosse vacinada o mais breve possível, e afirmou ter sido contaminado pelo Sars-COv-2 dentro da unidade policial.

"O médico disse hoje que meus sinais estão bem, que minha respiração está ótima, minha saturação está boa. Estou conseguindo fazer exercício e respirar bem melhor. Puxar [o ar] sem ter tosse. Ele me escutou hoje e disse que estou ótimo", disse em registro divulgado nesta sexta-feira (19).

O policial agradeceu às mensagens de solidariedade e oração que tem recebido ao longo dos dias . Agradeceu à imprensa, Polícia Civil e ao Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) pelo apoio. "Obrigado por tudo. Estou vencendo", agradece. 

Na última quinta-feira, o Sindpoc realizou, junto aos demais sindicatos dos policiais civis do Nordeste, um ato pela imunização dos policiais civis e contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 186 (PEC 186), a PEC Emergencial. O ato foi batizado de "Lockdown da segurança pública"

Procurada pelo BNews na última quarta-feira (17), para comentar a paralização da categoria, por meio de nota, a Polícia Civil disse que a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) assinou, junto com outros estados, um documento para o ministério da Saúde, solicitando a inclusão dos policiais baianos na lista de prioridades para vacinação, "visto que é atribuição da União definir o público prioritário para o recebimento das doses".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp