Coronavírus

Instituto indiano atrasará envio de vacinas da AstraZeneca para o Brasil

Reprodução/ Itamar Aguiar/Palácio Piratini
Índia registrar o terceiro maior número de infecções pelo novo coronavírus do mundo e atualmente enfrenta um segundo aumento de casos da doença  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Publicado em 21/03/2021, às 13h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Instituto Serum da Índia avisou ao Brasil, Arábia Saudita e Marrocos que novos envios da vacina contra o novo coronavírus desenvolvido pelo laboratório AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford serão adiados diante do aumento da demanda no país.

Uma fonte com conhecimento direto do assunto compartilhou a informação com a agência de notícias Reuters. Agora, o instituto trabalha para ampliar sua capacidade de produção.

De acordo com a publicação, a Índia, maior fabricante mundial de vacinas, sofre críticas internas por doar ou vender mais doses do que as vacinas aplicadas em sua população.

O país registrar o terceiro maior número de infecções pelo novo coronavírus do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Brasil. A Índia atualmente enfrenta um segundo aumento de casos, elevando o total de infecções para cerca de 11,6 milhões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp