Coronavírus

"Sem a vacina, será muito difícil o turismo ser restabelecido", diz presidente da ABIH

Divulgação
Luciano Lopes defende a reabertura parcial dos empreendimentos, sobretudo bares e restaurantes   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/03/2021, às 19h22   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Bahia (ABIH-BA), Luciano Lopes, avalia que o ano de 2021 tende a trazer resultados dramáticos para o setor de turismo em Salvador. Ele foi o entrevistado do programa "BNews Agora", da Piatã FM, na noite desta segunda-feira (22).

Segundo ele, "sem a vacina, será muito difícil o turismo ser restabelecido". "Esse ano de 2021 demonstra que será de tempos muito difíceis. Em 2020, a gente saia de uma alta estação com bons resultados que permitia aos hotéis enfrentarem a situação", lamenta.

Ele defende a reabertura parcial dos empreendimentos, sobretudo bares e restaurantes - que também estão sendo fortemente impactados pelos decretos de distanciamento social.

"A gente espera que, pelo menos, passado esse decreto que essa atividade possa ser reaberta de forma escalonada. Não reabrir tudo, porque a situação da saúde está realmente crítica", declarou.

A Prefeitura de Salvador planeja uma reabertura escalonada das empresas assim que  a taxa de internação em leitos de UTI de Covid ficar abaixo de 80% (atualmente, o índice esta em 87%).

Leia também:
Fecomércio-BA sugere ao Governo Federal medidas emergenciais para micro e pequenas empresas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp