Coronavírus

PF apreende lista com 57 nomes de pessoas que teriam sido vacinadas ilegalmente

Reprodução/TV Globo
Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 26/03/2021, às 19h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal apreendeu, na manhã desta sexta-feira (26), uma lista 57 nomes de pessoas que supostamente foram vacinadas na última terça-feira (23), em uma empresa de transportes que fica no bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte, Minas Gerais. A empresa foi alvo de operação da Polícia Federal, que investiga se houve vacinação irregular.

De acordo com o portal G1, os empresários Robson Lessa e Rômulo Lessa foram entrevistados informalmente por policiais federais durante a Operação Camarote. O irmão deles, Rubens Lessa, também será ouvido, mas não há confirmação da data.

A Operação Camarote apura suposta importação irregular de vacinas e a receptação doses. Os dois empresários negaram o fato. Mas há indícios de que tenham obtido os imunizantes em algum país que faz fronteira com o Brasil e, não, diretamente com a Pfizer.

O caso

A informação sobre a vacinação dos empresários foi publicada na edição online da revista Piauí. Além da PF, o Ministério Público Federal (MPF) investiga a denúncia.

De acordo com a reportagem, um grupo de políticos, empresários e familiares, teria sido vacinado com doses da Pfizer. A farmacêutica negou a venda de vacinas fora do Programa Nacional de Imunização (PNI).

De acordo com a Piauí, os organizadores da vacinação foram os donos da Viação Saritur. Um deles, Rubens Lessa, é presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano.

Entre os vacinados, segundo a revista, também estariam o ex-senador e ex-presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) Clésio Andrade e o deputado estadual Alencar da Silveira Júnior (PDT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp