Coronavírus

STF libera celebrações religiosas presenciais em estados e municípios

Reprodução/Marcos Oliveira/Agência Senado
A decisão do ministro se refere a um pedido da Associação Nacional de Juristas Evangélicos feito no ano passado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Marcos Oliveira/Agência Senado

Publicado em 03/04/2021, às 18h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, decidiu liberar celebrações religiosas presenciais. De acordo com informações da CNN Brasil, a ação se refere a um pedido da Associação Nacional de Juristas Evangélicos feito no ano passado.

Em medida cautelar anunciada neste sábado (3) - na véspera da Páscoa, Nunes Marques determinou que estados, Distrito Federal e municípios "se abstenham de editar ou de exigir o cumprimento de decretos ou atos administrativos locais que proíbam completamente a realização de celebrações religiosas presenciais, por motivos ligados à prevenção da Covid19".

Também no âmbito do STF, existe uma ação proposta pelo PSD com o objetivo de suspender os efeitos de um decreto do governo de São Paulo que restringiu celebrações religiosas durante a fase mais restritiva do plano de combate à pandemia no Estado. O ministro Gilmar Mendes é relator da ação.

Relacionadas: 

Gilmar Mendes só deve decidir se suspende decreto que proibiu cultos e missas em SP depois da Páscoa

AGU se manifesta contra decreto que proibiu cultos e missas em SP

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp