Coronavírus

Hotel de luxo registra aglomeração e gente sem máscara em Praia do Forte

Leitor BNews
Prefeitura publicou um decreto que prorroga as medidas restritivas de prevenção  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 03/04/2021, às 21h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Desrespeitando os decretos do Governo Estadual e Municipal durante a pandemia de covid-19, um hotel de luxo abriu e registrou aglomeração e gente sem máscara, neste sábado (3), em Praia do Forte, Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador. Imagens enviadas por um leitor do BNews, mostram aglomerações em algumas partes do Tivoli Ecoresort, e, em alguns momentos, é possível verificar que a maioria das pessoas não usam máscara, item obrigatório no combate ao vírus.

Decreto municipal
Na sexta-feira (26), a prefeitura de Mata publicou um decreto que prorroga as medidas restritivas de prevenção e combate ao coronavírus até o dia 5 de abril. Continuam mantidas as restrições do acesso às praias, o fechamento dos bares, o toque de recolher (às 18h) e o funcionamento dos restaurantes e do comércio não essencial até às 17h e às 17h30, respectivamente.

Para os estabelecimentos que estão autorizados a funcionar, é obrigatório o cumprimento de todos os protocolos de segurança sanitária estabelecidos pelo Município. Os restaurantes por exemplo, só podem funcionar com 50% da ocupação.

Outras medidas que o novo decreto prorroga até o dia 5 abril são a proibição absoluta da realização de atividades de comércio nas praias; a interdição dos campos e quadras públicas; e a proibição da venda de bebida alcoólica em qualquer estabelecimento, das 18h de 26 de março até as 5h de 29 de março, e das 18h de 2 de abril até as 5h de 5 de abril.

Decreto estadual
Após reunião do governador da Bahia Rui Costa com os prefeitos, na tarde desta quinta-feira (1º), o Governo do Estado e prefeituras fizeram mudanças nas restrições vigentes. Uma das novidades é a redução do toque de recolher, que passa a valer das 20h às 5h, em todo o estado, no período de 5 a 12 de abril.

Os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as atividades com até 30 minutos de antecedência do início da restrição de circulação de pessoas, que é das 20h às 5h, para garantir o deslocamento dos funcionários e colaboradores às suas residências.

Os estabelecimentos comerciais que funcionem como restaurantes, bares e congêneres deverão encerrar o atendimento presencial às 18h, permitidos os serviços de entrega em domicílio (delivery) de alimentação até as 24h. Fica proibida, em todo o território da Bahia, a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), das 18h de 9 de abril até as 5h de 12 de abril.

Ficam suspensos eventos e atividades, em toda a Bahia, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas coletivas em academias de dança e ginástica, durante o período de 5 de abril até 12 de abril.

Outro lado
A reportagem tentou contato com o estabelecimento, mas as chamadas telefônicas não foram atendidas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp