Coronavírus

Bruno Reis defende a vacinação de profissionais da educação em Salvador

Divulgação
Segundo prefeito, a sugestão será feita ao Ministério da Saúde   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/04/2021, às 09h36   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador defendeu, na manhã desta quarta-feira (14), durante coletiva de imprensa, a inclusão de professores de 50 a 59 anos na lista de profissionais que devem receber a vacina contra a Covid-19. 

Bruno Reis afirmou que vai solicitar ao secretário municipal da Saúde, Leo Prates, que paute a sugestão durante reunião que será realizada à tarde com as Comissões Intergestores Bipartites (CIB). A inclusão cabe análise do Ministério da Saúde. 

“Para que a gente possa fazer a vacinação de forma escalonada começando por professores que têm 59, 58 e 57, em conjunto com pessoas que têm comorbidades. É óbvio que o Ministério da Saúde ainda vai se posicionar sobre as etapas seguintes de vacinação. Os municípios sempre ficam com as maiores responsabilidades, mas são os que menos têm o poder de decisão na escolha dos públicos”, explicou Reis.

Agendamento

O gestor anunciou também que os idosos que vão tomar a segunda dose da vacina da Covid-19 poderão fazer isso agendando um horário antes de ir a um ponto de vacinação. 

A grande preocupação da gestão é com o número de pessoas que não compareceram para a segunda aplicação. A cidade chegou a ter mais de 8 mil que tomaram apenas a primeira vacina.  

O agendamento pode ser feito pelo site (www.vacinahoramarcada.saude.salvador.ba.gov.br). O usuário pode escolher o local mais próximo de casa, a data e o horário que deseja ser imunizado. Após esse processo, será gerado um QR Code confirmando o agendamento. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp