Coronavírus

“Estamos fazendo campanha para manter a associação”, diz Comodoro do Yacht Clube da Bahia

Reprodução / YouTube
A inadimplência aumentou segundo o Brandão  |   Bnews - Divulgação Reprodução / YouTube

Publicado em 16/04/2021, às 13h09   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

Os clubes sociais de Salvador permanecem fechados pois ainda não estão dentro dos protocolos para a reabertura e, de acordo com o Comodoro do Yacht Clube da Bahia, Francisco Brandão, a situação está difícil para manter o clube. Houve, inclusive, descontos nas mensalidades para realizar os pagamentos internos.

“Conseguimos dar um desconto bom para os associados e agora está mais difícil e estamos fazendo campanha para os associados para manter a associação forte para manter o clube”, disse durante entrevista ao programa de José Eduardo na Rádio Metrópole na manhã desta sexta (16).

Ele ainda explicou que, por conta da pandemia, vários associados viraram inadimplentes com os pagamentos mensais do clube. “A inadimplência aumentou um pouco, mas nós estamos fazendo um trabalho muito próximo do sócio para tentar motivá- los a continuar contribuindo”, disse. “Esse mês estamos dando 20% de desconto [na mensalidade]”.

Brandão ainda na conversa disse que não consegue entender a diferença entre a primeira restrição com a segunda, já que no segundo semestre do passado, o clube reabriu e funcionou normalmente com algumas restrições. “Entendo que estão em uma situação difícil, é uma pandemia que traz tudo muito novo, mas nós tivemos uma experiência anterior no segundo semestre do ano passado onde o clube funcionou. Já tem um histórico dentro disso aí. Essa mudança entre a primeira série de restrições da primeira para agora deveria ser repensada”, disse. 

Ele ainda reforça que os clubes sociais são locais seguros e que não existiu nenhum associado, nem colaboradores infectados. "Nós aplicamos todos os protocolos com a prefeitura apresentou uma série de protocolos para os clubes e os clubes funcionam, não tivemos nenhum surto entre associados e colaboradores. Nós temos 400 colaboradores e graças a Deus não perdemos nenhum colaborador com Covid”, disse. “O clube social pode ser um local mais seguro, porque tem áreas abertas, então eu acho que seria um benefício para a sociedade toda e para como uma forma de lidar com a Covid e está com o clube funcionando”, finalizou.

Matérias relacionadas:
Geraldo Júnior defende retorno do funcionamento dos clubes sociais de Salvador

Câmara de Salvador aprova indicação para tornar academias atividades essenciais

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp