Coronavírus

"Bolsonaro errou e se omitiu", diz Renan Calheiros

Agência Brasil
Senador foi escolhido como relator da CPI da Pandemia  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 16/04/2021, às 19h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-presidente do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL) foi escolhido para comandar a CPI da Pandemia. Indicado por seu partido para a função de relator da comissão parlamentar, o alagoano afirmou que o presidente Jair Bolsonaro "errou" e se "omitiu" na condução da pandemia. 

"Minha opinião é que a gestão do Bolsonaro foi terrível no enfrentamento à pandemia. Ele complicou tudo. Complicou porque errou, se omitiu e minimizou a doença. Prescreveu remédios sem comprovação científica, estimulou aglomeração, não usou máscara. Priorizou o tratamento preventivo. É um somatório. Estamos pagando esse preço em mortes", declarou ao jornal O Globo.

Um dos alvos da comissão deverá ser o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello. "Pazuello foi muito mal, muito mal... Com todo o respeito, estou há muito tempo em Brasília e nunca convivi com um ministro tão medíocre quanto Pazuello. Espero estar enganado. A CPI é uma oportunidade para que eu me convença ou não disso", criticou.

Renan ainda afirmou que defende "uma CPI técnica, que arregimente boas cabeças da Polícia Federal, do Ministério Público Federal e do Tribunal de Contas da União". "Defenderei uma investigação rigorosamente técnica, sem partidarismo e sem alvos pré-determinados", garantiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp