Coronavírus

Candidato a presidende da CPI da Covid quer investigar por que Brasil não comprou vacina da Pfizer em 2020

Reprodução/CNN Brasil
Para Aziz, a CPI não será utilizada para politizar a questão da pandemia, algo que poderia ser até prejudicial para os senadores  |   Bnews - Divulgação Reprodução/CNN Brasil

Publicado em 26/04/2021, às 10h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Omar Aziz (PSD-AM), candidato a presidir CPI da Covid, afirmou que a comissão deverá investigar os motivos de o governo federal não ter negociado com a Pfizer, em agosto de 2020, a compra de 70 milhões de vacinas contra a doença. 

“Uma das grandes dúvidas é por que a gente não comprou a vacina da Pfizer, os 70 milhões de vacinas (...) Nessa última semana, muitas informações que não tínhamos surgiram através de entrevistas de pessoas que trabalharam no governo e serão também, com certeza, ouvidos e investigados”, afirmou, em entrevista à CNN Rádio.

Para Aziz, a CPI não será utilizada para politizar a questão da pandemia, algo que poderia ser até prejudicial para os senadores.

“Eu acredito e disse para os membros da CPI que aquele que tentar politizar será crucificado pela população brasileira. Nenhuma família enlutada, nenhum amigo que perdeu outro amigo nem os muitos órfãos que ficaram, vão aceitar que um de nós tente tirar proveito com a morte de quase 390 mil pessoas”, afirmou.

“Conversei com todos os 11 senadores titulares, disse que queremos fazer um CPI técnica. Chegamos a quase 390 mil mortos pela Covid e creio que nenhum brasileiro quer que a gente politize, que faça acusações políticas”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp