Coronavírus

Após piora, técnico da seleção masculina de vôlei é intubado novamente

Marcos Ribolli/CBV
Renan já tomou a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus  |   Bnews - Divulgação Marcos Ribolli/CBV

Publicado em 26/04/2021, às 13h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Internado há dez dias em razão de complicações contra o coronavírus, o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, piorou e os médicos intubaram novamente, na noite de domingo (25), no hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro. 

De acordo com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBVO, o treinador passou por uma cirurgia vascular, por causa de uma trombose arterial aguda. Renan apresentou melhora no quadro respiratório após cirurgia. Portanto, no sábado (24), o treinador foi extubado e começou o processo de recuperação.

Renan já tomou a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, em Santa Catarina, mas ainda aguarda o calendário para tomar a segunda. Com 60 anos, ele se enquadra no grupo prioritário da saúde por ser profissional de Educação Física.

Segundo especialistas, é importante ressaltar que as vacinas não impedem que as pessoas peguem a doença, mas que desenvolvam sintomas graves. Por isso, mesmo os vacinados devem manter todos os protocolos de higiene e distanciamento social. Embora estejam protegidos contra sintomas mais graves, podem infectar outras pessoas que ainda não estão vacinadas e que poderiam ter sérios problemas.

Vale ressaltar também que o instituto Butantan, responsável pela produção no Brasil da Coronavac, revelou que a maior taxa de eficiência da vacina é a partir de duas semanas após a aplicação da segunda dose. A Coronavac representa até agora 83% das vacinas aplicadas no país.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp