Coronavírus

Estudo aponta que taxa de imunização da vacina Pfizer é de 70% após primeira dose

Divulgação
Estudo foi feito entre dezembro de 2020 e início de fevereiro de 2021, com mais de 23 mil médicos e enfermeiras  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/04/2021, às 16h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A taxa de imunização contra o coronavírus da vacina Pfizer/BioNTech é de 70% após a primeira dose. O número aumenta para 85% com a segunda aplicação, segundo publicação da revista científica The Lancet, publicada na quarta-feira (28). O imunizante precisa de um intervalo de 21 dias entre as duas doses.

A Veja informou que o estudo foi feito entre dezembro de 2020 e início de fevereiro de 2021, contando com a participação de mais de 23 mil médicos e enfermeiras em 104 centros britânicos. “A vacinação de adultos em idade produtiva pode reduzir substancialmente a infecção pelo novo coronavírus e, consequentemente, poderia ajudar a reduzir a transmissão da infecção na população”, informam os autores da pesquisa, coordenada por Victoria Jane Hall, do Instituto Britânico para Pesquisa em Saúde, e conduzida em colaboração com a Universidade de Oxford.

"A vacinação não elimina completamente o risco de infecção e, portanto, o equipamento de proteção individual e os testes regulares assintomáticos terão que continuar a ser usados até a prevalência do vírus ser tão baixo que reduz o risco de transmissão”, dizem os pesquisadores. 

Vale ressaltar que o Brasil receberá, nesta quinta-feira (29), o primeiro lote com 1 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer, que tem registro para uso definitivo concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o presidente regional da Pfizer para a América Latina, Carlos Murillo, acompanharão a entrega do lote, que será feita no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), às 19 horas.

    Classificação Indicativa: Livre

    FacebookTwitterWhatsApp