Coronavírus

Apesar de ataques de Bolsonaro, China mantém envio de insumos para produção da CoronaVac

Mateus Pereira / GOVBA
China decidiu manter envio de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFA) ao Brasil   |   Bnews - Divulgação Mateus Pereira / GOVBA

Publicado em 06/05/2021, às 15h38   Redação BNews



Apesar das críticas disparadas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) à China, o governo chinês decidiu autorizar a exportação de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFA) para o Brasil. De acordo com o ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, a confirmação de envio dos insumos responsáveis pela produção da vacina contra Covid-19 foi feita pelo embaixador do Brasil no país asiático na manhã desta quinta-feira (6). 

Desde que Bolsonaro insinuou, publicamente, que o novo coronavírus teria sido criado pela China com o objetivo de gerar uma guerra química e biológica, as dúvidas acerca da boa vontade do país de exportar IFA para o Brasil passou a preocupar os responsáveis pela produção da vacina no país. 

Mais cedo, o diretor do Instituto Butantan, que fabrica a vacina brasileira CoronaVac, Dimas Covas, chegou a cogitar que a atitude de Bolsonaro poderia causar uma redução no recebimento das matérias-primas vindas da China.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp