Coronavírus

Assista: manobrista é agredido ao pedir que cliente usasse a máscara

Reprodução/Twitter
O caso aconteceu no litoral de São Paulo   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 07/05/2021, às 17h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um manobrista foi agredido após solicitar que um cliente colocasse a máscara de proteção facial. O caso aconteceu na última quinta-feira (6), no bairro de Campo Grande, em Santos, no litoral de São Paulo. A situação foi registrada por câmeras de segurança.  

Ao G1, o funcionário, que levou um soco e um chute, disse que a agressão ocorreu após pedir para o homem colocar a máscara de proteção contra a Covid-19 .

De acordo com relatos do manobrista, o cliente chegou ao estacionamento, parou o carro e saiu dele sem máscara no rosto. Em seguida, o homem foi falar com o manobrista para buscar o ticket. "Eu solicitei para colocar a máscara, mas ele se recusou, saiu andando em direção à rua e retornou reforçando o pedido do ticket, ainda sem usá-la. Reforcei que, assim que ele colocasse a máscara, eu forneceria, então, ele tentou retirar à força o ticket da minha mão, com a máscara toda torta, e em sequência desferiu um soco, seguido de um chute. Aí, saiu do estabelecimento falando palavras de baixo calão. Isso tudo em menos de um minuto", relatou o manobrista ao site.

"Ele ainda me chamou de folgado quando pedi que ele usasse a máscara. Eu fiquei sem reação, porque ninguém espera que a pessoa vá partir para a agressão, ainda mais um cliente, com uma postura errada, se achar no direito disso, quando o que o pedi foi o mínimo: que usasse um equipamento de prevenção. Assim que informei um dos sócios do estacionamento sobre o ocorrido, ele ficou incrédulo", afirma Rocha.

O profissional registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Eletrônica, pela internet. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que boletim eletrônico está em análise.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp