Coronavírus

Justiça manda Prefeitura de Natal retirar ivermectina do protocolo de tratamento contra Covid-19

Reprodução/Pixabay
O remédio é comprovadamente ineficaz para tratar a doença, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 07/05/2021, às 18h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça do Rio Grande do Norte determinou que a Prefeitura de Natal, capital do estado, retire do protocolo de tratamento contra a Covid-19, o vermífugo ivermectina.

O remédio é comprovadamente ineficaz para tratar a doença, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), e o uso indiscriminado pode causar toxicidade hepática.

Na decisão proferida nesta sexta-feira (7), o juiz Cícero Martins de Macedo Filho, da 4ª Vara da Fazenda Pública, disse ainda que o prefeito Álvaro Dias (PSDB) pode ser intimado pessoalmente a depor sobre o assunto.

A ação foi provocada pelo senador Jean Paul Prates (PT-RN), líder da Minoria no Senado.

“Consideramos absurda essa posição do prefeito e movemos a ação justamente para tentar mudar essa conduta, que é maléfica ao povo natalense. Sempre fomos contra esse tipo de prática, que vem sendo discutida também na CPI da Covid, no Senado Federal. Dar remédio sem eficácia para a população tomar é crueldade e é criminoso: o uso indiscriminado da medicação não trata a Covid e ainda coloca em risco a saúde dos pacientes”, declarou o senador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp