Coronavírus

“Número de doses ainda é insuficiente”, afirma Prates sobre quantidade da CoronaVac em Salvador

Dinaldo Silva / BNews
Secretário municipal de Saúde falou sobre nova estratégia de aplicação da vacina contra Covid-19  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 08/05/2021, às 11h35   Brenda Viana e Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

Com a chegada dos novos lotes da 2ª dose da vacina CoronaVac, em Salvador, após sua aplicação ter sido suspensa na cidade por falta de doses, o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, detalhou as novas estratégias para a vacinação. Em razão da quantidade insuficiente da 2ª dose da vacina, cerca de 65 mil pessoas ficaram sem a poder tomar o imunizante não capital baiana. 

Em entrevista ao BNews, na manhã deste sábado (8), Prates falou sobre a nova estratégia de vacinação diante da chegada de novos lotes da CoronaVac a Salvador. 

“Vai dar pra gente fazer o trabalho. A gente vai usar uma estratégia híbrida. Nós vamos dar prosseguimento ao dia 1º de maio, então segunda-feira alguns postos vão atender em demanda aberta todo o público programado pra tomar a 2ª dose no dia 1º de maio”, explica. 

“Nós devemos abrir já no dia de amanhã, 2.300 vagas pra quem estava represado pra segunda-feira. Então nós vamos abrir amanhã 2.300 vagas com hora marcada pra quem está com 2ª dose marcada antes do dia 1º maio e está represado, e vamos abrir 2.300 vagas pra quem está após o dia 1º de maio com hora marcada”, acrescentou o secretário. 

Segundo Prates, a estratégia ainda é apenas uma forma de tentar diminuir o número de pessoas na espera pela vacina. “Mas o número de doses ainda é insuficiente pra gente acabar toda a fila que nós temos pra Coronavac”, salientou o secretário.

Matéria relacionada:
Bahia recebe mais de 60 mil doses da Coronavac neste sábado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp