Coronavírus

Senadores da CPI da Covid assinam carta em repúdio a pronunciamento de Bolsonaro

Marcos Oliveira/Agência Senado
Bnews - Divulgação Marcos Oliveira/Agência Senado

Publicado em 02/06/2021, às 21h39   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Senadores membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid divulgaram uma carta em repúdio ao pronunciamento feito pelo presidente Jair Bolsonaro em rede nacional, na noite desta quarta-feira (2). 

O documento foi assinado pelo parlamentar baiano Otto Alencar (PSD), o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), o vice Randolfe Rodrigues (Rede-AP), relator Renan Calheiros (MDB-AL) e outros senadores que compõem a CPI. 

Na carta, os parlamentares afirmam que a comemoração de Bolsonaro com a vacinação contra a Covid-19 no país “vem com um atraso fatal e doloroso”. 

“O Brasil esperava esse tom em 24 de março, quando inaugurou-se o negacionismo minimizando a doença, qualificando-a de ‘gripezinha’”, diz o documento.

O texto ainda afirma que o enfrentamento do coronavírus em território nacional possui “atraso de 432 dias”, que é “desumano e indefensável”.

“Optou-se por desqualificar vacinas, sabotar a ciência, estimular aglomerações, conspirar contra o isolamento e prescrever medicamentos ineficazes contra a Covid-19”, continua.

Veja a carta completa:


Leia mais:

Bairros de Salvador têm panelaço durante pronunciamento de Bolsonaro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp